Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Programa Atender Melhor realiza ações de acolhimento na casa do TFD

ASCOM em 20/jun/2017

Andréa Meireles/ ASCOM PMJ

Na última semana, a casa do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), local que recebe usuários do SUS de Juazeiro em Salvador, recebeu a visita do Programa Atender Melhor. Na oportunidade, além de dinâmicas de acolhimento com os pacientes e servidores, também foram realizados treinamentos com a equipe e atividades externas com os hóspedes da casa.

De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Lorena Pesqueira, a visita teve o objetivo de atualizar dados dos Recursos Humanos, bem como o de promover o cuidado integral com a saúde mental dos servidores e usuários. “Fizemos os treinamentos de acolhimento do Atender Melhor, além da apresentação do projeto ‘Remendar-se’, que fala sobre autoestima e autocuidado”, explica.

A superintendente ainda conta que promoveu passeios para o Farol da Barra e para o zoológico. “Algumas pessoas nunca tinham ido para a praia. Foi uma atividade diferenciada, onde fizemos uma integração, para que eles saíssem um pouco da rotina que têm dentro da casa”, expõe.

Para José dos Santos, que está pela primeira vez fazendo tratamento via TFD, atividades como essa aproximam os moradores da casa. “A gente pode realmente sentir aquele amor no coração de cada, não em palavras, mas em atitudes”, exprime.

A assistente social do TFD, Marleuse Gomes, avalia como positiva as visitas frequentes que representantes da gestão estão fazendo na residência em Salvador. “É muito importante que sempre estejam por aqui, para ver o que a casa está precisando. Essas visitas fortalecem as pessoas que estão aqui hospedadas”, frisa.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro