Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

Programa Aprova Juazeiro é uma das melhores iniciativas no Prêmio de Inovação para a Juventude no Brasil

ASCOM em 16/dez/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

O Programa Aprova Juazeiro, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, ficou entre as 10 melhores iniciativas do Brasil, no Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude – PPJ, do Governo Federal.

“Já realizamos o sonho de mais de 50 jovens de ingressarem na universidade, outros vão comemorar essa conquista daqui a pouco, com a divulgação do resultado do ENEM e outros vestibulares. Estamos satisfeitos com os resultados do Aprova Juazeiro, e agora ainda mais pela iniciativa ter sido classificada entre as melhores do Brasil”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

De acordo com a secretária da SEDUC, Lucinete Alves, o Aprova Juazeiro tem o objetivo de viabilizar o acesso a cursos pré-vestibulares e pré-Enem, e disponibiliza anualmente 120 bolsas de estudo para o Curso Bios, instituição que mais aprova estudantes em vestibulares da região. “O Governo Municipal implantou o programa em 2017, e no ano passado conseguimos ingressar mais de 50 estudantes da rede pública em universidades da região e de outros Estados, em 19 cursos de graduação em diversas áreas, como: Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Engenharia Civil, Mecânica, Computação e Pedagogia, em universidades como: Univasf, UNEB, FTC, Facape, entre outras. É muito gratificante saber que o nosso município foi classificado entre as melhores iniciativas para a juventude no país, estamos fazendo a diferença e realizando sonhos de muitos jovens da rede pública”, comemorou Lucinete.

O resultado preliminar da 1ª edição do Prêmio, foi divulgado pela Secretaria Nacional de Juventude, que tem o objetivo de premiar experiências de sucesso na implementação de inovações em políticas públicas voltadas aos jovens, incentivando e impulsionando as iniciativas inovadoras que estão dando certo nos municípios e no Distrito Federal.

Os municípios foram avaliados nas categorias: Inovações em empreendedorismo juvenil; Inovações relacionadas à Indústria 4.0; Inovações relacionadas ao combate ao suicídio e automutilação de jovens; Inovações relacionadas ao controle social de políticas públicas de juventude; Inovações na implementação de políticas públicas para juventude envolvendo tecnologias sociais; Inovações voltadas para as comunidades tradicionais e inovações relacionadas à educação, esporte e saúde.

Serão premiadas até cinco iniciativas inovadoras, sendo uma iniciativa por região do país. Os vencedores receberão o selo de inovação SNJ, medalhas de reconhecimento, certificado aos municípios classificados entre o 2º e 10º lugares, além de disponibilização da iniciativa no repositório virtual do Centro de Documentação em Políticas Públicas de Juventude (CEDOC) e publicação em periódico criado pela SNJ.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro