CORONAVÍRUS

Profissionais das UBSs da zona rural de Juazeiro passam por qualificação para a vacina Janssen

Profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona rural de Juazeiro que estão na linha de frente da vacinação contra a Covid-19 passaram por uma qualificação na manhã desta terça-feira (6). Eles receberam informações técnicas sobre a vacina Janssen, recém-chegada no município. A qualificação, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), visa atualizar toda a equipe sobre as novidades referentes ao novo imunizante.

As orientações técnicas foram repassadas pela Rede de Frio de Juazeiro de forma virtual às equipes, em parceria com o Núcleo Regional Norte de Saúde. O secretário de Saúde da cidade, Fernando Costa, falou da importância da atualização dos profissionais. “A Janssen é diferente dos demais imunizantes já utilizados no município. Ela é dose única e a nossa intenção é poder utilizar esta vacina na sede e no interior. Por isso, todos precisam estar preparados, tendo em vista o caráter estratégico da campanha para o Sistema Único de Saúde (SUS) no controle da pandemia”, enfatizou Costa.

A Sesau irá finalizar a capacitação com profissionais que estão na linha de frente da vacinação contra a Covid-19 das UBSs da zona urbana.

 Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.