Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Profissionais da UPA participam de curso sobre eletrocardiograma em Juazeiro

ASCOM em 10/jun/2020

Débora Sousa/SESAU

Profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro participaram, nesta terça-feira (09), de mais um curso de capacitação para aperfeiçoamento e qualificação nos atendimentos voltados a sintomáticos respiratórios. A capacitação foi sobre eletrocardiograma (ECG) e teve como finalidade a avaliação e identificação do exame em pacientes com o novo coronavírus.

A apresentação foi realizada pelo cardiologista Dannyl Roosevelt que falou sobre análises de exames em diferentes etapas de evolução da COVID 19 em pacientes com sintomas leves e graves, alterações que podem aparecer no eletrocardiograma e principais alertas e medidas protetivas de evolução para parada cardíaca.  A Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro desde o dia 11 de maio atende exclusivamente casos com sintomatologia respiratória relacionada à COVID 19.

Para o diretor da UPA, Júnior Tanuri, as capacitações estão sendo intensificadas e auxiliam na qualificação dos profissionais para prestarem melhor assistência aos pacientes. “Nossa Unidade de Pronto Atendimento é referência há quase um mês em atendimentos exclusivos de pacientes com a COVID 19 ou outra síndrome respiratória, mas desde março estamos participando de cursos e capacitações para aperfeiçoamento em nossa assistência. Sem dúvida iremos fazer tudo que conseguirmos para elevar o conhecimento da nossa equipe e esse sobre ECG é de uma importância significativa para nossos profissionais”, descreveu.

O médico ainda ressalta que “a gestão municipal tem trabalhado para qualificar os profissionais da rede especializada e também da atenção primária à saúde, tem investido em Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), manutenção e preparação dos ambientes, qualificação profissional e acima de tudo tem trabalhado para a cada dia evitar a propagação do vírus. A UPA tem hoje 5 leitos com respiradores e nenhum paciente internado na sala vermelha,  8 leitos intermediários, neste 4 pacientes estão internados e sendo acompanhados por nossos profissionais”, concluiu. 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro