Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Profissionais da Secretaria de Saúde realizam culminância da programação do Janeiro Branco

ASCOM em 30/jan/2018

Débora Sousa/ SESAU

A Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta terça-feira, 30, a culminância da programação alusiva ao Janeiro Branco. O evento foi uma organização da Superintendência de Gestão de Pessoas – Diretoria de Educação Permanente e Humanização em Articulação com Rede de Saúde Mental junto à Atenção Básica.

O encontro teve como objetivo o fortalecimento entre as redes de apoio à saúde mental e de atenção básica e construção de vínculos entre ambas. Estiveram reunidos profissionais da sede e interior do município de todas as áreas de atendimento público e todos aprovaram o evento.

Para a dentista, Juliana Guedes Granja atuante em Maniçoba II, “o grande diferencial desse momento é sabermos como conduzir esse paciente dentro do itinerário terapêutico referente à saúde mental. Aqui nós temos vários profissionais que estão em contato direto com esses pacientes e todos esses esclarecimentos nos auxiliam na melhor prestação dos serviços oferecidos pela rede municipal referentes à saúde mental e atenção básica”, explicou.

A psiquiatra responsável pelo CAPS II, AD e ambulatório de saúde mental, Ana Claudia Dantas, falou da importância do evento. “Esses encontros irão proporcionar muito conhecimento na área de saúde mental. Como os serviços estão mais centralizados, é um momento de trabalharmos em rede. Hoje na Unidade Básica a equipe já pode dar assistência já que é o primeiro local que o paciente chega”, expôs.

De acordo com a Superintendente de Gestão de Pessoas, Carla Lorena Pesqueira, o encontro foi pensando como troca de experiências e absorção de conhecimentos. “Nosso objetivo é reunir todas as equipes e construir o fortalecimento da Rede  de Apoio à Saúde Mental e assim vincularmos Saúde Mental e Atenção Básica. Nossos profissionais estão engajados nessa ação e poderemos atender cada vez melhor os pacientes”, pontuou.

Participaram ainda do evento profissionais dos CAPS, residentes em saúde mental e saúde da família da UNIVASF e da Universidade Federal de Sergipe (UFSE) que ajudaram a conduzir o evento. Nesta quarta-feira, 31, acontece a última oficina do mês na unidade do Centro de Atenção Psicossocial II que será a Oficina do Cuidado.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro