Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Profissionais da Saúde levam ações lúdico-pedagógicas para as escolas municipais em Juazeiro

ASCOM em 10/abr/2019

Ascom/Sesau

Com o objetivo de levar conhecimentos de saúde mais próximo das comunidades, a Atenção Básica de Juazeiro vem realizando ações nas escolas municipais com o tema: ‘A importância da imunização e do autocuidado. As atividades nesta quarta-feira (10) foram organizadas pela Equipe de Saúde da Família do bairro Piranga e as unidades escolares que receberam as orientações foram as EMEI’s: Nosso Senhor dos Aflitos e Pastor Manuel Marques de Souza.

De maneira lúdica a equipe do Núcleo de Educação e Promoção em Saúde (NEPS) proporcionou uma manhã de informações e brincadeiras para os pequenos nas unidades escolares e também para os gestores. De acordo com a Diretora Técnica da Atenção Básica Aretha Cavalache de Souza, a proposta da Semana da Saúde na Escola é levar atividades lúdico-pedagógicas para atingir o objetivo. “É preciso  elaborar atividades educativas de maneira lúdica que abordem esse tema da saúde com a comunidade escolar para fortalecer o compartilhamento de saberes e práticas de cidadania”, explicou.

Para a gestora da EMEI Pastor Manuel Marques de Souza, Josefa Cristina, é de suma importância a conscientização que os profissionais de saúde realizam com as crianças. “Acho muito interessante porque é um projeto bem elaborado e que tem realmente uma tarefa de suma importância. Os postos de saúde têm que chegar até as escolas para atingirem a população, as crianças são multiplicadoras, tudo que é repassado para eles no ambiente escolar eles levam até suas famílias e esses cuidados com a saúde são essenciais para toda a sociedade”, pontuou.

As ações que encerram na sexta-feira (12) são elaboradas pelas Unidades de Saúde em parceira com a Secretaria de Educação. A intensificação tem como propósito também a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza que teve início nesta quarta-feira (10) em todo o país.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro