Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Profissionais da saúde e forças de segurança alinham protocolo de ocorrências em Juazeiro

ASCOM em 16/abr/2020

Débora Sousa/SESAU

A secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, acompanhada do assessor técnico e médico infectologista Washington Luís, participou nesta quarta-feira (15), de uma reunião com integrantes das forças de segurança atuantes em Juazeiro. O encontro aconteceu na 73ª Companhia Independente de Polícia Militar e reuniu membros da PM-BA, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Secretaria da Saúde e Núcleo Regional de Saúde da Região Norte.

A pauta entre os órgãos teve como objetivo o alinhamento das atuações em ocorrências envolvendo possíveis casos de coronavírus. Na discussão ainda foram alinhados informações relacionadas à recusa de pacientes para internamento, como direcionar pacientes positivados para COVID 19 e força tarefa para ocorrências policiais envolvendo positivados para a doença. Após a conversa entre os representantes, ficou alinhada a elaboração de um protocolo com uniformidade das informações para os representantes em Juazeiro.

O chefe de planejamento do comando regional Norte, Major Andrade, falou do encontro entre os representes da saúde no município e das forças de segurança. “A ideia aqui é alinharmos condutas e todos os órgãos de segurança pública, saúde, Ministério Público e Polícia Judiciária para que possamos minimizar os danos provocados por esta pandemia aqui na região. Com certeza esse momento foi muito produtivo para que possamos tornar mais eficaz, de forma mais positiva a passagem deste momento que estamos vivenciando”, destacou.

Durante o encontro ainda ficou solidificado que outros momentos serão realizados, a exemplo de salas de situação para melhor condução dos possíveis atendimentos a casos suspeitos. “Sem dúvida alguma é um momento importante, precisamos unir forças no combate à proliferação da doença em nosso município. As forças de segurança são parceiras nossas, estão também na linha de frente e atuando quando são acionados. Não estamos trabalhando individualmente, somos uma equipe alinhada e vamos preparar este protocolo para uma linguagem e condução única entre todos os órgãos aqui envolvidos”, explicou a Secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro