Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Profissionais da saúde de Juazeiro participam de oficina de humanização

ASCOM em 31/maio/2019

Débora Sousa/SESAU

Nesta sexta-feira, (31) profissionais da saúde em Juazeiro participaram de uma oficina de humanização que teve como tema: ‘Metodologias participativas no cuidado com a saúde’, com objetivo de ofertar práticas de cuidados com o servidor. O evento foi organizado pela equipe de Humanização e Educação  Permanente da Secretaria Municipal da Saúde.

A agente comunitária de saúde Edileuza Barbosa reforça o que a temática trabalhou “é um dia realmente de cuidado conosco. Hoje me considero acolhida e cuidada e o que mais me chamou atenção foi o reconhecimento através das dinâmicas que nós temos defeitos e qualidades e que isso pode ser visto como o inverso para as pessoas. Aprendi muito e posso dizer que autoconhecimento e valorização são tudo”, explicou.

Erisvaldo Rodrigues Damasceno que trabalha no posto de saúde do distrito de Maniçoba II falou da importância do cuidado e atenção com o profissional que trabalha na porta de entrada da atenção básica. “O que mais me chamou atenção para vir participar desse momento foi a questão do conhecimento,  de melhorar o nosso dia a dia no trabalho e  como se trata de humanização, muito importante para o nosso trabalho. Trabalhamos com a prevenção na linha de frente da atenção básica, essa humanização fortalece a nossa atuação”, descreveu.

A superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria da Saúde, Lorena Pesqueira, ressalta os cuidados e a importância da valorização profissional, “Esse momento é relevante por trabalhar a auto-estima, o cuidado integral em rede, a participação dos profissionais da saúde na integração em equipe, falando do dia a dia das licenças em saúde na comunidade e das próprias urgências pessoais. Buscamos o acolhimento necessário para manter o profissional firme em sua luta diária cuidando do próximo”, finalizou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro