Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Profissionais da rede municipal de saúde participam de seminário sobre psicopatologia

ASCOM em 09/mar/2017

Andréa Meireles/ PMJ

A educação permanente tem sido uma das principais ferramentas utilizadas pela Secretaria de Saúde de Juazeiro, vislumbrando a qualificação dos profissionais da rede. Nesse sentido, parcerias estão sendo fortalecidas, especialmente com instituições de ensino, como é o caso da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf). Sendo assim, profissionais da rede municipal participaram na quarta-feira (8), de um seminário sobre psicopatologia que compõe o programa pedagógico da Residência Multiprofissional em Saúde Mental.

De acordo com a coordenadora da residência, Bárbara Cabral, esse trabalho em parceria com a Secretaria de Saúde é um projeto piloto. “Estamos fazendo um momento de processo formativo para os profissionais da rede de Juazeiro, dentro de um módulo que já é da residência”, pontua.

Na ocasião, os participantes foram acolhidos pela superintendente de Gestão de Pessoas, Lorena Pesqueira. “Estamos buscando fazer uma integração da rede, para que essas capacitações de educação permanente aconteçam com maior freqüência, não só no âmbito da saúde mental, como em todos os outros setores”, afirma.

O módulo foi dividido em três seminários, que acontecerão quinzenalmente. O facilitador e psiquiatra da rede, Godson Teixeira, explica que a proposta é iniciar uma discussão acerca de temas que são da prática de todos os profissionais que trabalham com saúde mental, como médicos, enfermeiros, psicólogos e farmacêuticos. “É um tema de extrema importância no contexto do doente mental, pois envolve o entendimento de sintomas que um sujeito apresenta diante do adoecimento mental”, esclarece. A turma deste módulo envolveu residentes do programa de saúde mental e profissionais da rede de atenção psicossocial.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro