Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Profissionais da rede municipal da saúde participam de capacitação promovida pela Cril

ASCOM em 27/out/2017

Andréa Meireles / PMJ

Profissionais da saúde da rede especializada de Juazeiro participam, durante esta sexta-feira (27) e sábado (28), de uma capacitação sobre regulação médica das urgências, promovida pela Central de Regulação Interestadual de Leitos. A atividade está sendo realizada no auditório da Câmara de Vereadores.

A solenidade de abertura contou com a participação da secretária da Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro. Na ocasião, ela destacou que a Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do São Francisco (Rede PEBA) é pioneira no Brasil. “Nossa região tem uma realidade diferenciada. Por isso, é necessário fortalecer os fluxos de acesso dos pacientes, por meio da qualificação dos nossos profissionais”, afirma.

O diretor da Cril e organizador do evento, Denis Rufino, explica que a proposta do curso é qualificar a assistência de regulação em saúde da rede PEBA. “Contamos com a adesão dos SAMUs de Petrolina, Juazeiro, Senhor do Bomfim e Paulo Afonso, além de representações das UPAs e das redes hospitalares de urgência e emergência da região”, informa.

Os facilitadores da capacitação Paulo de Tarso e Paula França são consultores da Central de Regulação de Leitos da Bahia. De acordo com Paulo de Tarso, nestes dois dias serão discutidos os processos de regulação de leitos e urgências. “É fundamental manter os profissionais sempre atualizados sobre a regulação. É por meio deste processo que se busca o recurso que melhor irá atender a demanda do usuário, como a solicitação de um leito no hospital de referência, por exemplo”, explica.

Para o diretor médico da UPA 24h de Juazeiro, Júnior Tanuri, atividades de educação permanente são essenciais na reciclagem dos profissionais. “É um momento bastante produtivo, onde discutimos as políticas de regulação da rede como um todo, não apenas referente ao serviço em que estamos inseridos”, observa.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro