Juazeiro/BA, 30 de novembro de 2020


Covid-19

Profissionais da área de odontologia de Juazeiro participam da I Semana Municipal de Experiência em Saúde Bucal

ASCOM em 15/out/2018

Elinete Carvalho/ Estagiária SESAU

Dentro da programação da I Semana Municipal de Experiência em Saúde Bucal, nesta segunda-feira (15), os profissionais da área de odontologia que atuam na rede municipal, participaram de capacitações voltadas para o aprimoramento da prática profissional.

O evento realizado no Instituto de Pós em Odontologia do Vale do São Francisco, contou o curso de Hand’s on, através do laboratório de cirurgia de Acesso Endodôntico para dentistas, atendimento à gestante, curso de teste rápido e minicurso para assistentes de saúde bucal-USB’s.

A palestrante Maria Helena ministrou o curso de biossegurança na odontologia, voltado para assistentes em saúde bucal, parabenizou a gestão municipal e a coordenação de saúde bucal pela iniciativa do evento. “É muito importante trazer os profissionais de saúde bucal para a capacitação. Estou muito feliz em ministrar essa palestra, a sala estava lotada e isso mostra o interesse dos participantes. A iniciativa é muito válida. Espero que se repita nos próximos anos” frisa.

“O curso de atendimento à gestante teve como objetivo atualizar os conhecimentos dos profissionais da rede, sobre o passo a passo no pré-natal odontológico para que os profissionais se sintam mais seguros e também para desmistificar os mitos em relação ao atendimento às gestantes”, explica a palestrante Anna Carolina Oliveira.

O representante do Conselho Regional de Odontologia da Bahia, Mateus Dias, também participou do evento e aprovou a iniciativa. “É um grande incentivo da Secretaria de Saúde aos profissionais da área de odontologia. Parabenizo a todos envolvidos nesta ação muito importante para a capacitação dos profissionais”, ressalta Mateus Dias

Já a dentista, Suellen Lopes, participou do laboratório de cirurgia de Acesso Endotôntico e destaca a relevância do curso. “O curso foi muito esclarecedor. Tirou dúvidas aliadas à prática do nosso trabalho, entre elas como aliviar a dor do paciente. A iniciativa melhora ainda mais o atendimento prestado aos pacientes”, destaca.

A programação segue até quarta-feira (17) com minicursos e momentos de teoria e prática.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro