Juazeiro/BA, 03 de dezembro de 2020


Covid-19

Professores do curso pré-vestibular ‘Prepara’ participam de formação na EFEJ

ASCOM em 12/abr/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os professores que irão ministrar as aulas do curso pré-vestibular Prepara no Colégio Paulo VI, participaram nesta quarta-feira (12), da primeira formação promovida pela Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através da Escola de Formação de Professores (EFEJ) em Juazeiro.

De acordo com a diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo, o objetivo é oferecer para os professores uma formação continuada que irá prepará-los melhor no atendimento aos estudantes. “Além da formação, teremos momentos para repensar os conteúdos, realizar o planejamento até o final do ano, avaliar os simulados e seus resultados. Outra novidade é a parceria que firmamos com o Colégio Geo na realização dos Aulões durante o ano”, pontuou Cristine.

A formação está sendo oferecida para os 11 professores do cursinho, que são estudantes universitários da Univasf, UPE e IF Sertão, dos cursos de Engenharia, Biologia, Letras, História, entre outros, além de professores da Rede Municipal de Ensino.

“Este é o segundo ano que vou ministrar a disciplina de matemática para o cursinho Prepara. Essa formação vai possibilitar um melhor desempenho e melhores resultados dos professores em sala de aula. No ano passado muitos alunos tiveram excelentes resultados nos vestibulares, foram aprovados. e isso nos motiva a continuar desenvolvendo este importante projeto com a Prefeitura de Juazeiro”, afirmou o professor e aluno do curso de Engenharia da Univasf, Itálo Mota.

A SEDUC está oferecendo 300 vagas para alunos que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio. “Até ontem foram realizadas mais de 200 inscrições. Nosso objetivo é proporcionar uma educação complementar de qualidade aos alunos de baixa renda, que não têm oportunidade de se preparar melhor para o ingresso no ensino superior”, ressaltou a diretora da EFEJ. As aulas do curso Prepara começam no dia 18 de abril e vão até o mês de novembro.

O último dia de inscrição é nesta quarta-feira (12), e os interessados precisam apresentar a cópia da carteira de identidade; histórico escolar; declaração escolar para alunos do 3º ano; comprovante de residência e 2 fotos 3×4, no Colégio Paulo VI, das 19h às 22h, na rua do Japão, bairro Maria Gorete. Mais informações (74) 3611 – 1139.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro