Início Professores da Rede Municipal de ensino de Juazeiro participam de formações para aperfeiçoamento do ensino no município

24/05/2021 18h40 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), segue auxiliando e reforçando o preparo os professores da Rede Municipal de ensino, entre eles, aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Educação. Por meio do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), professores da Rede participam de uma série de formações, com o objetivo de ofertar um ensino de qualidade para os estudantes do município.

Essa série de formações seguirá até o dia 2 de junho e foi desenvolvida pela equipe de Formação da Seduc, sobre diversos componentes curriculares. As formações acontecem de forma virtual, através da plataforma Google Meet, durante todo o dia, com diferentes segmentos de ensino.

Para a professora de matemática, Laise Rodrigues, que atua há 9 anos no município, estar atualizada é extremamente importante, inclusive, durante o período de pandemia. “Nós professores tivemos que nos reinventar e é fundamental e necessário contarmos com o apoio da Secretaria de Educação. E nessa perspectiva, as formações da Rede vêm contribuindo para a minha formação profissional e isso reflete diretamente na transposição do conhecimento para o meu aluno”, explicou a docente.

Já a professora de Português, Arislândia Queiroz, contratada através do Processo Seletivo da Educação, destacou a importância das formações para a realização de boas práticas de ensino. “O professor não poderá se limitar a simples transmissão de conteúdo, é necessário a realização de formação para o desenvolvimento de boas práticas de ensino”, finalizou.

Apoio contínuo

A Seduc ofertará durante todo ano diversas formações para educadores, sobre temas relacionados ao ensino, inclusive, já realizou programações referentes ao uso de ferramentas tecnológicas para dar suporte às aulas virtuais.

No NTM, também é ofertado um serviço de apoio presencial para os educadores, a fim de auxiliar e orientar gestores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e professores, sobre o uso de tecnologias educacionais, entre elas, a plataforma Escola Presente. Já foram atendidos diversos profissionais da sede e interior do município, e toda a programação obedece aos protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ