Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

Procuradoria aciona SINTRAB por movimento grevista na saúde em momento de crise mundial pelo Coronavírus

ASCOM em 13/mar/2020

Ascom/PMJ

A Procuradoria Geral do Município de Juazeiro anunciou que está acionando o SINTRAB Saúde judicialmente por promover movimento grevista em plena crise provocada pela pandemia do Coronavírus e pelos casos registrados de H1N1 na cidade de Juazeiro. Na tarde desta sexta-feira (13), a prefeitura recebeu notificação da entidade informando a paralisação de profissionais de saúde nos próximos dias 17 e 18 de março.

“O SINTRAB sempre teve uma postura muito mais política do que sindical, ainda mais em períodos eleitorais. Este ano a prefeitura já concedeu reajuste repondo o índice da inflação, ainda que o país passe por profunda crise econômica. O que causa ainda mais indignação é que, num momento como esse, os interesses políticos prevaleçam podendo colocar em risco a vida das pessoas”, declarou o secretário de gestão de pessoas Vilmar Ferreira.

O procurador, Eduardo Fernandes, lembrou que o movimento é irresponsável e repete situação já ocorrida há dois anos quando a Justiça declarou a ilegalidade dos atos grevistas promovidos pelo SINTRAB. “A prefeitura vai adotar todas as medidas cabíveis e tem certeza de que a justiça vai agir com rigor diante desta atitude, comunicada no mesmo dia em que foi publicado decreto inclusive suspendendo aulas e eventos públicos na cidade. Querer retirar os servidores das unidades de saúde, neste instante, é absolutamente irresponsável”, disse o procurador geral.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro