Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Procuradores do Trabalho confirmam ao prefeito de Juazeiro a construção de sede própria e Museu do Trabalhador Ferroviário

ASCOM em 06/set/2017

Ascom

Na tarde desta quarta-feira, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu em seu gabinete, com o Procurador-Chefe do Trabalho, Alberto Balazeiro, que informou sobre o início da construção da sede da instituição na área da antiga estação. Estiveram presentes na reunião o vice-procurador, Luis Carlos Gomes Carneiro Filho, e a coordenadora do Ministério Público do Trabalho em Juazeiro, Vanessa Gil Rodrigues, além do Procurador Geral do Município, Eduardo Fernandes, o assessor jurídico Josenildo Barros e o secretário de Governo, Clériston Andrade.

Na região da antiga estação de Piranga será construído ainda o Museu do Trabalhador Ferroviário, um auditório e uma Estação de Energia Solar, com investimento inicial de R$3 milhões. O Procurador Chefe do Trabalho solicitou ao prefeito a estruturação do local, no que se refere a acesso e mobilidade. “Saímos da reunião com as melhores impressões. Contamos com o apoio do Município, principalmente, nesta questão de acessibilidade à área onde vai funcionar o Centro Administrativo Federal. Temos uma boa relação. Quando estivemos aqui no ano passado, o ex-prefeito nos informou que existe um projeto em curso para fazer o acesso e hoje o prefeito Paulo Bomfim confirmou esta perspectiva. A idéia é que a obra seja iniciada ainda este ano em Juazeiro”,  prevê Alberto Balazeiro.

O prefeito agradeceu pela visita e a confiança. “Temos um compromisso e vamos cumprir. Já temos tudo pronto para que, assim que nos sinalizarem, iniciaremos a estruturação do local e consolidaremos a parceria. Aquela área será totalmente restaurada e ainda teremos o nosso projeto Estação do Saber. Quem vai ganhar é a população de Juazeiro”, declarou Paulo Bomfim.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro