Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Primeiro Seminário Previdenciário do IPJ acontece na próxima semana

ASCOM em 05/jul/2018

Eneida Trindade/Segesp

Na próxima quarta-feira (11/07), o Instituto Previdenciário de Juazeiro (IPJ), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas, vai realizar o primeiro Seminário Previdenciário do município. O evento, que acontece no auditório da APLB Juazeiro, das 8h às 18h, tem como objetivo informar os servidores ativos e inativos sobre o funcionamento e regras dos regimes próprios de aposentadoria.

Para participar, basta realizar inscrição na sede do IPJ, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30. No momento da inscrição os servidores ativos devem apresentar RG, CPF, ficha funcional e 1kg de alimento não perecível. Já para os servidores aposentados não há a exigência da ficha funcional.

“A partir do nosso contato com os servidores, nós percebemos que os servidores, tanto os ativos quanto os inativos, precisam conhecer melhor o IPJ e os regimes que regem a sua aposentadoria. Por isso criamos esse momento e convidamos especialistas que vão nos ajudar a esclarecer todas ou quase todas as dúvidas dos servidores”, conta o diretor-presidente do IPJ, Antônio Carlos dos Santos, lembrando que serão ofertadas 200 vagas para o Seminário e o servidor que participar terá o seu dia de trabalho abonado.

O IPJ está localizado na sede do Procon, Rua José Petitinga, nº 253 – Santo Antônio, próximo ao Centro de Cultura João Gilberto.

 

Programação:

07h30 – Credenciamento

08h – Cerimônia de Abertura

09h – Palestra: Regras de concessão dos benefícios previdenciários e aspectos gerais sobre aposentadorias especiais – Palestrante: Helder Moreira (Advogado do IPJ)

10h30 – Coffee break

11h – Palestra: Cálculo atuarial e déficit atuarial – Palestrante: Ildemar Almeida da Silva (Diretor Geral da SERCOMPREV, especialista em Previdência pela WhartonSchool, Pennsylvania – EUA

12h – Almoço

13h30 – Palestra: A Organização da Perícia Médica e o processo de afastamento do servidor – Palestrante: Francisco Marçal (Perito da Junta Médica do IPJ)

15h – Palestra: Compensação Previdenciária – RGPS X RPPS – Palestrante: Wesley Mendes de Oliveira (Advogado da SERCOMPREV, especialista em Direito Municipal pela Escola Superior de Advocacia do Piauí – ESAPI e em Direito Previdenciário pela Faculdade de Ciências Humanas e Jurídicas de Teresina – FCHJT)

16h30 – Palestra: Aplicações Financeiras dos RPPS e seus reflexos no cenário atual brasileiro – Palestrante: Rodrigo Aurélio Mira (Gerente Regional de Governo do Banco do Brasil de Juazeiro-BA)

17h30 – Encerramento com sorteio de brinde – Coffee break e apresentação cultural

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro