Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Primeira pré-conferência da Assistência Social é realizada em Juazeiro

ASCOM em 21/ago/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) iniciou na segunda-feira (19), uma série de pré-conferências que antecedem a 12ª Conferência Municipal Democrática da Assistência Social a ser realizada em setembro. A primeira pré-conferência aconteceu na Praça CEU, no bairro Tabuleiro e reuniu representantes da sociedade civil e entidades representativas da área.

Os moradores participaram da conferência de forma ativa e aprovaram a realização da atividade no bairro. “Foi de grande importância participar dessa ação, pois aqui recebemos informações relevantes sobre a assistência social em todo país que vão nos ajudar na conferência municipal. Essa mobilização da comunidade é essencial para que sua participação no processo de construção das políticas públicas seja de fato efetiva”, afirmou o comunitário Moisés de Brito.

Além do Tabuleiro, as pré-conferências vão acontecer ainda nos CRAS do João Paulo II, Itaberaba, Quidé e Malhada da Areia, além de também serem realizadas no interior do município nos distritos de Salitre, Mandacaru, Carnaíba e Massaroca e ainda com povos de terreiros, população em situação de rua e população LGBT. As pré-conferências servem para preparar a comunidade e formar uma participação qualificada para a conferência municipal, que é um espaço para trabalhadores, entidades e gestão pública avaliarem e proporem ações para o fortalecimento da assistência social.

“Esses são os primeiros passos norteadores para que possamos deliberar ações para serem levadas às conferências estadual e nacional. Tivemos vários segmentos participando dessa primeira pré-conferencia e pudemos discutir e analisar nossos avanços e retrocessos nas políticas públicas de assistência social, além de fazermos encaminhamentos para a conferência municipal”, afirmou a diretora de Proteção Social Básica, Rosângela Mesquita.

Durante as pré-conferências são escolhidos os delegados de cada localidade que serão responsáveis por levarem as demandas de suas comunidades. Este ano a conferência trará como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro