Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Primeira fase do Interdistrital ganha avaliação positiva de público e mídia

ASCOM em 05/nov/2019

Por Carlos Humberto / Seculte

Organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, o Campeonato Interdistrital de Futebol se firma a cada ano como uma das mais reputadas competições da área esportiva do Vale do São Francisco.

Criada em 1990 e transformada em lei municipal em 2009, na primeira gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, o Distrital ganhou prioridade dentro das políticas públicas no governo do atual prefeito Paulo Bomfim e chega à sua 29ª edição colhendo elogios do público e da crítica especializada na região.

Com o final da primeira fase no último domingo, números e testemunhos de dirigentes atestam o acerto na condução do evento, a começar pelo alto índice disciplinar: apenas três expulsões e 54 cartões amarelos nos 12 jogos realizados. Se comparado a 2018, quando os nove distritos participaram do certame e, portanto, aumentou o número de jogos. Esse ano, com oito equipes, a bola balançou menos vezes as redes, baixando a média de 2,62 para 2,25 gols por partida. No entanto, o crescimento do nível técnico entre os concorrentes proporcionou grandes duelos em campo, favorecendo o surgimento de novos talentos no cenário do futebol amador interiorano.

Responsável direto pela condução do campeonato, o superintendente Gilberto Pacheco, faz análise positiva. “O Campeonato Interdistrital tem atendido todas as expectativas, tanto dos organizadores quanto dos envolvidos na competição. Isso pode ser percebido pela grande participação do público nos jogos e a igualdade entre as equipes tornando a competição muito motivada. Com isso, fica a expectativa para que tenhamos o mesmo ritmo na segunda parte da competição”.

Na reunião realizada nesta terça-feira na Superintendência de Esportes da Seculte, José Bernardino (Seu Zezé), representante do Junco; Jamilton Barbosa, do Maniçoba; Odair Almeida do Pinhões e Josivan Santos de Itamotinga, reconheceram o crescimento do Interdistrital a cada temporada.

Jogos de volta

A segunda fase começa no próximo domingo 10, com dois jogos. No campo do Projeto Maniçoba, o representante local recebe o vizinho Mandacaru e em Carnaíba, jogam Pinhões – punido com a perda de um mando de campo, e Itamotinga.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro