Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Primeira Caravana da Saúde de 2018 realizada no bairro Alagadiço registra mais de 130 atendimentos

ASCOM em 03/jan/2018

Daniela Duarte/Ascom PMJ

Nesta quarta-feira (03) a Prefeitura Municipal de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou a primeira edição da Caravana da Saúde de 2018, com o objetivo de disponibilizar diversos serviços à comunidade levando saúde e bem estar à população. Na sua 100ª edição, o programa levou reforço para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alagadiço. Na unidade foram efetuados mais de  130 atendimentos de demandas reprimidas.

Dentre as especialidades ofertadas estão: ortopedia, cardiologia, endocrinologista, clínico geral, dentista,  exames de eletrocardiograma e coleta de exames laboratoriais. Para a coordenadora administrativa da  unidade Raiane Mirela, a Caravana da Saúde realizada no local foi um sucesso. “Tínhamos uma demanda reprimida de várias guias de procedimentos e de encaminhamentos para especialistas e o programa ajudou muitas pessoas que estavam aguardando há algum tempo. A gestão está de parabéns pelo cuidado com a saúde da população”, destaca.

De acordo com a diretora de Atenção Primária da Sesau, Simone Freire, o programa inicia o ano sanando diversas especialidades da UBS. “Ao todo já realizamos mais de 25 mil atendimentos nessas 100 edições da Caravana da Saúde, reduzindo consideravelmente o número de demandas reprimidas no município. Isso é uma vitória para Juazeiro”, disse.

O comerciante Eudes José que fez exames laboratoriais, eletrocardiograma e ainda passou pela consulta com um clínico, aprovou o atendimento. “A prefeitura de Juazeiro está de parabéns. É a primeira vez que venho à caravana e já fiz diversos atendimentos  e exames bem rápido”, declarou o morador do bairro.

Pela primeira vez na caravana também estava Sidney Ferreira, um dos 21 pacientes atendidos pela cardiologista que agradeceu pelo atendimento que foi ofertado. “Graças a Deus o atendimento foi bom e consegui fazer eletrocardiograma, exame de sangue e passar pela cardiologista apenas em uma manhã. O programa tem sido muito positivo para a população conseguindo com toda certeza melhorar a saúde em nosso município. Agradecemos muito ao prefeito por esses avanços”, pontuou satisfeito o usuário do SUS.

O prefeito de Juazeiro relembrou os investimentos feitos em 2017 na área da saúde, inaugurando Postos, investindo na Atenção Básica e vencendo a crise. Tudo isto devido à continuidade de investimentos e o planejamento herdado do ex-prefeito Isaac Carvalho. Ele acompanhou os atendimentos na caravana e disse que 2018 a saúde continua sendo uma das prioridades do governo. “Fechamos 2017 de forma positiva na saúde e temos grandes projetos para este ano. Fico feliz em continuar com algo assim, de tamanha importância na qualidade de vida dos juazeirenses. Estou realizado em fazer parte desse projeto para avançar ainda mais na saúde de Juazeiro e vamos continuar trabalhando para dar resolutividade à saúde da população”, externou o prefeito.

O próximo bairro que receberá a Caravana da Saúde será o Itaberaba, no dia 10 de janeiro, das 8h às 14h.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro