Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Prevenção à dependência química é tema de palestra na Secretaria de Saúde

ASCOM em 17/jul/2017

Andréa Meireles/PMJ

A equipe da manutenção da superintendência administrativa da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) participou, nesta segunda-feira (17), de uma palestra sobre prevenção à dependência química. O treinamento foi facilitado por Clenilda Ananias, gerente de Educação Permanente e especialista em dependência química, pela Universidade Federal de São Paulo.

A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, participou da abertura do evento. Na oportunidade, ela agradeceu pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais do setor de manutenção. “A equipe vem fazendo uma força tarefa para que cada unidade seja reformada, ajudando a construir uma saúde de mais qualidade para a população de Juazeiro”, reconhece.

De acordo com Ananias, o objetivo da atividade foi estimular a prevenção ao abuso de álcool e outras drogas. “A dependência química é uma doença multifatorial. Entre os sintomas iniciais, destacamos a compulsão e a perda de controle. Além disso, ela pode causar problemas crônicos, como hipertensão e diabetes”, explica.

Para o técnico em refrigeração, Diego Henrique, o momento foi proveitoso. “Foi muito bom, porque esclareceu dúvidas que muitos de nós tínhamos com relação ao uso de drogas lícitas e ilícitas. Também alertou para os danos que o consumo da bebida alcoólica, por exemplo, pode causar para nossa saúde”, avalia.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro