Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura vai construir passagem molhada sobre Riacho Tourão em Carnaíba de Dentro

ASCOM em 05/jul/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O titular da Pasta de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves e o Chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira Filho, estiveram nesta quarta-feira (05) na localidade de Carnaíba de Dentro, situada no distrito Carnaíba do Sertão, para definir com a comunidade parceria para construção de uma passagem molhada sobre o Riacho Tourão.

De acordo com a comunidade, mais de 500 famílias serão beneficiadas com a construção da passagem molhada, pois no período de chuvas o Riacho deixa diversas comunidades sem acesso ao distrito e também a Juazeiro. “Quando o riacho fica cheio só nos resta ir a Juazeiro ou Carnaíba pela área da Agrovale, adicionando ao nosso trajeto uma distância de aproximadamente 35 Km, sem contar que esse acesso só funciona até as 17h e depois desse horário ficamos ilhados”, explica Carmelita da Silva, presidente da Associação de Agricultores, Moradores e Criadores Nossa Sra. da Conceição de Carnaíba de Dentro.

Segundo o morador Paulo Nascimento, mais conhecido como Paulo da Lajinha, essa já é a terceira passagem molhada construída a partir da parceria comunidade/Governo Municipal. “Sempre fomos muito bem atendidos desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, que nos ajudou a viabilizar a construção das passagens molhadas em Carneiros e Altaneira e agora com Paulo não está sendo diferente e vamos construir a passagem molhada de Carnaíba de Dentro”, destacou o morador.

Representando o prefeito Paulo Bonfim, o chefe de Gabinete Vilmar Ferreira afirmou que a parceria entre comunidade e secretarias municipais de Obras, Serviços Públicos e SAAE “é a melhor solução para iniciar a construção da passagem molhada que vai resolver esse problema que aflige muitas famílias aqui de Carnaíba”.

Durante a visita a equipe de governo conheceu a área que precisa de intervenção, discutiu com a comunidade as possíveis possibilidades e definiu a realização do estudo topográfico para iniciar os trabalhos. ”Em breve estaremos retornando ao distrito com a nossa equipe para apresentar o estudo topográfico e já iniciar os trabalhos em parceria com a comunidade e as outras secretarias municipais, tudo isso sob a orientação do nosso prefeito Paulo Bonfim”. Pontua Anderson Alves.

Participaram ainda da reunião o vereador Bartolomeu Cardoso dos Santos, mais conhecido como Bertinho da Carnaíba e integrantes da equipe técnica da SEDUR.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro