Início Prefeitura se reúne com diretores do sanatório de Juazeiro para discutir parceria

01/02/2021 0h22 Atualizado há 3 anos atrás

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa e o procurador do município, Thiago Cordeiro, se reuniram nesta quinta-feira (28) com a diretora geral do Sanatório Nossa Senhora de Fátima, Elizabete Teixeira e com o diretor financeiro da unidade, Renan Teixeira.

O sanatório apresentou as faturas da parceria com o município, de pouco mais de R$ 100 mil, que a diretoria financeira da Secretaria de Saúde colocou na programação de pagamento, de acordo com a entrada de receitas.

Esses recursos podem assegurar o pagamento dos salários do mês de novembro dos funcionários do hospital psiquiátrico. De acordo com a diretora geral, foi feito um acordo com os profissionais sobre os salários de outubro, novembro e dezembro que estão atrasados. “A gente fez um acordo para pagar esse mês o salário de outubro. Provavelmente na próxima semana estaremos pagando”, declarou Elizabete.

Planejamento

O diretor financeiro ressaltou que o planejamento é pagar as dívidas ainda nesse primeiro semestre. “Estamos entrando agora num novo código de procedimentos e passaremos a receber as AIH’s (Autorizações de Internamento Hospitalar) do SUS. Isso nos ajudará a quitar salários e fornecedores e até junho acredito que vamos sanar todas as dívidas”, concluiu Renan Teixeira.

O sanatório tem 75 pacientes internados de 56 municípios de três estados, Bahia, Pernambuco e Piauí. De Juazeiro, o sanatório atende atualmente 40 pacientes.