Início Prefeitura reforça trabalho de desobstrução de canais em Juazeiro

Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

23/04/2021 19h33 Atualizado há 3 anos atrás

Esta sexta-feira (23) foi de trabalho intenso das equipes de manutenção da Prefeitura de Juazeiro. Devido às chuvas, a cidade registrou alguns pontos de alagamentos e a força-tarefa da gestão municipal realizou intervenções para minimizar os transtornos e prevenir novas ocorrências, já que existe previsão de mais chuva para os próximos dias, segundo institutos de meteorologia.

Os trabalhos aconteceram, principalmente,  com limpeza e desobstrução de galerias e canais. As equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), por exemplo, reforçaram atuação de forma emergencial em diversos pontos da cidade, inclusive com maquinário, para remover sujeira e dar vazão à água nos canais que cortam o município.

A Prefeitura de Juazeiro busca atender com agilidade e qualidade às solicitações da comunidade. “A força-tarefa também deu atenção especial às pontes e pontos de travessias, onde, geralmente, o lixo fica acumulado e impede o escoamento da água. A gestão municipal mantém um cronograma constante de limpeza nas estruturas, que são fundamentais para garantir a passagem das águas pluviais”, reforçou a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

Texto: Fabíolla Paiva – Ascom/SAAE/PMJ