Prefeitura realiza ação de educação ambiental em escola no distrito de Maniçoba

Lene Radina/ ASCOM PMJ

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) realizou esta semana, ação de educação ambiental na Escola Municipal 02 de Julho, localizada no distrito de Maniçoba, em Juazeiro. Na ocasião o educador ambiental Ademir Fernandes falou sobre meio ambiente com foco na questão dos resíduos sólidos e arborização e realizou com os alunos, o plantio de mudas de espécies nativas a exemplo de: caraibeira, paineira, catingueira, aroeira entre outras.

“Recebemos um convite da direção da escola para conscientizar os alunos através de informações técnicas ambientais e realizar o plantio de árvores nativas da caatinga na área interna da escola. Conversamos sobre dois temas específicos: resíduos sólidos e arborização urbana, com foco no papel do poder público e de cada cidadão dentro desse contexto”, informou Ademir Fernandes.

Cerca de 400 alunos da educação infantil e ensino fundamental participaram das dinâmicas. “Iniciamos o plantio de árvores da espécie Nim na escola e percebemos que não eram adequadas para o nosso ambiente. Sentimos então, a necessidade de convidar um técnico da área para realizar esse plantio e orientar os alunos e os funcionários da escola sobre as questões ambientais e a importância de sua preservação”, observou a coordenadora pedagógica Daniela Oliveira.

Para o secretário Agenor Souza proporcionar conhecimento à população é gratificante. “Eventos como este devem acontecer sempre, pois é importante que todos saibam da necessidade de cuidarmos do meio ambiente. É sempre bom levarmos conhecimento para o público”, disse.

 

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo