Prefeitura prossegue com a entrega dos kits merenda nas escolas da rede municipal em Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Prefeitura de Juazeiro, através a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, prossegue esta semana com a entrega do segundo kit merenda para os mais de 35 mil alunos, das 136 escolas da rede municipal de ensino, localizadas nas zonas urbana e rural do município.

“As famílias ficaram satisfeitas com os kits e a nossa equipe realizou um ótimo trabalho na entrega sem aglomeração. Agradecemos ao prefeito, à secretária Lucinete e equipe da Seduc pelo cuidado e compromisso com nossos alunos”, disse a gestora Lucília Lopes, da EMEI Gentil Damásio.

Com o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, no período de enfrentamento ao Coronavírus, o prefeito Paulo Bomfim tem decretado várias medidas preventivas, como a entrega dos kits merenda e a suspensão das aulas, buscando conter a expansão do coronavírus em Juazeiro, além de várias outras medidas de cuidados e prevenção.  

Na semana passada, os alunos das EMEIs Maria Suely, Jandira Borges, Caic, Ana Maria Morgado, Arlinda Alves e Gentil Damásio já receberam os kits. De acordo com o setor responsável da SEDUC, esta semana estão na programação as EMEIs Leni Lopes, Antônio Guilhermino, Aprígio Duarte, Nosso Senhor dos Aflitos e Anna Hilda. “É só gratidão que eu tenho em receber esses kits. Estamos passando muita dificuldade por causa da pandemia, mas essa atitude da Prefeitura me ajuda a oferecer uma alimentação melhor para meu filho Fabricio e minha filha Iasmim”, afirmou a mãe Elizete Peixoto, da EMEI Leni Lopes.

No primeiro semestre a SEDUC entregou mais de 256 toneladas de alimentos, totalizando mais de 35 mil kits compostos por feijão, arroz, frango, carne, macarrão, massa de milho, leite em pó, biscoito e frutas referentes à Agricultura Familiar.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo