Juazeiro/BA, 26 de novembro de 2020


Covid-19

Prefeitura promove workshop sobre manejo de caprinos e ovinos no distrito de Pinhões

ASCOM em 19/jul/2019

Lene Radina/ADEAP

Produtores de Juazeiro e região participam neste sábado (20), no colégio Raimundo Clementino, distrito de Pinhões, do workshop ‘Manejo de Caprinos e Ovinos’, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Curaçá (APROVRIC).

A oficina antecede a XII Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões – evento que integra a programação de todas as feiras distritais. As inscrições serão realizadas a partir das 8h, no local do evento.

Dentre os temas abordados durante o workshop estão: requisitos sanitários para participação em eventos agropecuários, nutrição animal e manejo sanitário preventivo, sendo que os últimos dois serão divididos em subtemas. “Nosso objetivo é ampliar a base de conhecimentos dos criadores de caprinos e ovinos, fortalecendo o setor em toda região”, informou o diretor de pecuária da ADEAP, José Wilson Chaves (Chaveco).

A Feira de Caprinos e Ovinos de Pinhões acontecerá de 26 a 28 de julho, no Parque José Hugo Félix Borges (Jorrinho), localizado às margens da BR 235, e tem como objetivo proporcionar aos caprinovinocultores da região, oportunidades de negócios, que englobem todo o segmento comercial local melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores.

 

Programação:

9h às 10h – Requisitos Sanitários para participação em eventos agropecuários (01h) – (palestrante: José Arnaldo, médico veterinário da ADAB);

10h às 11h – Nutrição Animal: Caprinos e Ovinos para Produção de Carne e Leite (01h)

– Mineralização

– Creep Feeding

– Alimentação por categoria

(palestrante: médico veterinário, Rodrigo dos Santos Silva)

11h às 13h – Manejo sanitário preventivo (02h)

– Principais Doenças Recorrentes no Território Sertão do São Francisco – (Estudante de Veterinária da UNIVASF e membro da LIBVASF);

– Calendário de Vacinação, Vacinas Recomendadas para o Território Sertão do São Francisco, Cuidados e Práticas de Aplicação de Vacinas.   (palestrante: médico veterinário Salvador Santana Júnior).

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro