Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura presente na reunião da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais

ASCOM em 23/out/2019

Lene Radina/Ascom ADEAP

Representado o prefeito Paulo Bomfim, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Elayne Borges, participou nesta quarta-feira (23), no Rapport Hotel da abertura oficial da XXVIII Reunião Ordinária da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT).

O evento é uma estratégia de interiorização dos debates e políticas públicas que envolvem os segmentos tradicionais da Bahia, de diálogo com as populações locais e construção de ações conjuntas entre Governo do Estado e a sociedade civil. “A CESPCT é uma instância colegiada, de caráter deliberativo, com a finalidade de coordenar a elaboração e implementação da Política e do Plano Estadual de Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia. O nosso objetivo é buscar melhorias e assegurar os direitos de todas as comunidades tradicionais do nosso estado”, destacou a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis.

Representantes institucionais, comunidades quilombolas, comunidades fundo de pasto, colônia de pescadores, Movimento dos Sem Terra (MST), associações, cooperativas e representantes governamentais estiveram presentes no evento. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Elayne Borges, deu as boas vindas aos presentes.

“Esse importante evento traz discussões de grande relevância para todos os povos tradicionais do estado bem como do município de Juazeiro. A nossa gestão não medirá esforços para buscar melhorias para todos que integram essas comunidades, através de ações parceiras com o governo do estado. Desejo um excelente trabalho a todos”, frisou Elayne.

O CESPCT é formado por 18 representantes da sociedade civil dos seguintes segmentos: indígenas, terreiros, marisqueiras e pescadores, fundos e fechos de pasto, geraizeiros, quilombolas, ciganos e extrativistas, sendo composto também pelo poder público, em igual número. Dentre a programação do dia, o grupo irá realizar diálogos para a construção da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e rodas de diálogos. Já na quinta-feira (24) serão realizadas visitas a comunidades dos segmentos, fundo de pasto e quilombola da região e socialização dos relatos do intercâmbio.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro