Juazeiro/BA, 20 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura presente na Conferência Interterritorial de Segurança Alimentar e Nutricional realizada em Juazeiro

ASCOM em 10/dez/2019

Lene Radina/Ascom ADEAP

Representando o prefeito Paulo Bomfim, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges, participou nesta segunda-feira (09), no Espaço Plural da Univasf em Juazeiro, da cerimônia de abertura da Conferência Interterritorial de Segurança Alimentar e Nutricional, que será finalizada nesta terça-feira (10). O evento que teve como tema ‘A fome voltou: comer é um direito’, objetivou debater as demandas da Segurança Alimentar Nutricional (SAN), em todos os territórios de identidade pertencentes ao estado da Bahia.

Na ocasião foram realizados debates sobre as propostas apresentadas por representantes do poder público, sociedade civil e povos tradicionais dos territórios do estado da Bahia presentes no evento. Para o presidente estadual do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), José Moacir dos Santos, “a conferência é um momento importante para o fortalecimento do CONSEA, onde os membros têm a oportunidade de sugerir ao governo estadual ações que possam ser executadas para garantir o direito à alimentação saudável, em quantidade e qualidade”, explicou.

O Superintendente da Agricultura Familiar (SUAF), Ademilson da Rocha Santos (Tiziu), falou da importância das discussões para o fortalecimento do setor. “Hoje estamos discutindo ações de extrema relevância que garantam a alimentação diária aos brasileiros e reafirmamos a importância da agricultura familiar que é a maior responsável ao acesso à alimentação. Por essa razão devemos cada vez mais valorizar esse tão importante setor”, disse.

A Conferência é uma realização do CONSEA, CAR, governo do estado, Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN), Secretaria de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Justiça, Direitos e Desenvolvimento Social.  De acordo com a titular da ADEAP, Elayne Borges, a prefeitura de Juazeiro tem realizados ações em prol da segurança alimentar do município.

“A ADEAP promove diversas ações para o fortalecimento da segurança alimentar, como o programa Garantia Safra, o Selo de Inspeção Municipal e o projeto Fortalecendo o Semiárido que promove cursos gratuitos na área gastronômica as comunidade da sede e do interior e que elevam a alta estima da comunidade. Fico feliz em poder participar e contribuir com todas essas discussões”, declarou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro