Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura participa de evento sobre sustentabilidade em Juazeiro

ASCOM em 30/set/2019

Débora Sousa/SEMAURB

No último sábado (29) a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) através da equipe de Educação Ambiental participou do CREATIVOS – evento promovido pelo CREA-Jr Bahia que aconteceu na Orla Nova de Juazeiro. O objetivo foi apresentar modelos de desenvolvimento sustentável e mostrar à população que existem meios de utilização de recursos que não comprometem o meio ambiente e nem interferem nas futuras gerações.

Os stands montados tinham como foco a preservação do meio ambiente e medidas sustentáveis e a SEMAURB expôs e doou árvores nativas e orientou   os visitadores sobre a importância da arborização adequada e propícia para áreas urbanas e regiões com temperaturas mais elevadas.

“Trabalhamos junto às escolas e comunidades a questão da sustentabilidade e preservação da nossa flora. Temos um projeto de horta sustentável feito com garrafa de plástico que tem uma absorção boa de água no solo. Os cuidados são essenciais e trabalhamos também com a importância da arborização, pois árvore é vida e precisa ser cultivada”, descreveu Ítala Layanne, supervisora de Educação Ambiental da SEMAURB.

Juazeiro é uma cidade que trabalha em parceria com cooperativas de recicláveis e tiram toneladas de materiais que seriam levados para o aterro sanitário da cidade. A cidade também tem instalado, principalmente nos distritos, poços artesianos através de energia solar e eólica que servem para levar água para o uso animal e de cultivo para a agricultura familiar.

“A gestão do Prefeito Paulo Bomfim está atenta às questões ambientais e tem construído diálogo de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, estamos construindo uma integração de ações que ligam todas as secretarias para questões ambientais. Esse evento do CREA-Jr é mais uma parceria que mostra o engajamento que os órgãos públicos e privados estão tendo com o meio ambiente. Ainda existe muito a se fazer, mas o trabalho não pode parar, precisamos persistir e assim estamos fazendo”, descreveu Jadson Barros, secretário da SEMAURB.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro