Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura manteve a regularidade dos serviços públicos em Juazeiro em 2019 

ASCOM em 16/dez/2019

Luzete Nobre/SESP

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) manteve a regularidade dos trabalhos em 2019, seja na área de limpeza pública, iluminação, manutenção urbana, parques e jardins.

Em relação à iluminação pública, a SESP realizou a substituição de lâmpadas de vapor de sódio (tonalidade amarela) para lâmpadas de Diodo Emissor de Luz – LED (tonalidade branca) de 100 e 150 watts em diversas áreas da cidade, a exemplo da Ponte Presidente Dutra, Avenidas Raul Alves, Santos Dumont, Antônio Carlos Magalhães, Ruas do Paraíso e Princesa Isabel (Santo Antônio), Orla I, II, entre outros.

Além de substituir ao longo do ano mais de 3,6 mil lâmpadas, restaurou ou substituiu 5,2 mil componentes (fotocélulas, intervenções, conectores, bocais e bases) e 1.048 reatores, totalizando 9.848 manutenções em postes realizados.

Para auxiliar no trabalho de limpeza, os agentes realizaram mutirões em diversos locais da sede e dos distritos, oferecendo serviços de varrição, capinação e pintura de meio-fio. Como resultado desse trabalho, mais de 4,8 mil toneladas de resíduos foram recolhidos.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, o programa Meu Bairro Melhor alcançou diversas regiões do município e otimizou os serviços da SESP que já são realizados diariamente pelas equipes. “O trabalho ganha reforço durante o programa. Para cada bairro, distrito ou residencial temos uma estratégia de ação específica de acordo com as demandas. A nossa missão é trabalhar cada vez mais para manter toda Juazeiro limpa e conservada”, pontuou Celso Leal.

Em relação ao patrolamento das estradas vicinais, a SESP recuperou mais de 600 quilômetros de estradas em diversos distritos do município. “Desde o início da gestão, o prefeito Paulo Bomfim não tem medido esforços para realizar constantes melhorias nas estradas. Esta ação melhorou o deslocamento dos moradores e facilitou a comercialização dos produtos na área de caprinovinocultura e o acesso do transporte escolar”, enfatizou o secretário.

Em relação à manutenção urbana, realizou a limpeza de 350 galerias de águas pluviais, recuperação de calçamento em ruas e praças e, a cada três meses, realizou a limpeza de todos os canais da cidade, patrolamento de campo de futebol, manutenção nos cemitérios Central e João Paulo II, entre outros.

O setor de Parques e Jardins tem realizado trabalhos de poda e coleta de árvores em várias áreas e foram registradas 2.813 podas e 492 coletas. Já as praças Padre Cícero no bairro Dom José Rodrigues, Inácio Brito no bairro Mussambê e Alfredo da Silva no bairro Country Clube receberam manutenção.

Quanto ao atendimento à população, a SESP mantém a disposição o número de telefone 3612 5411, onde a população pode ligar e informar o endereço e a demanda. No ato da ligação é gerado um número de protocolo, o qual deve ser anotado para o acompanhamento da solicitação.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro