Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura mantém cronograma de mutirões e retira mais de 320 toneladas de lixo e entulho no Alto da Maravilha

ASCOM em 21/jun/2017

Luzete Nobre/SESP

 

 

 

O mutirão de limpeza foi iniciado na semana passada e já retirou mais de 320 toneladas de lixo e entulhos das ruas do bairro Alto da Maravilha. O trabalha já atendeu as ruas 02, 03, 04, 05, 06, 07 e 08 e nesta quarta-feira (21) concentra-se nas ruas Zero e 01.

 

Moradora do bairro, dona Lindinalva Santos, que reside na Rua 08, ressalta a importância dos moradores conservarem o bairro limpo. “A prefeitura está fazendo o seu papel que é limpar as vias públicas, porém a população precisa tomar consciência e não jogar lixo e entulho nas ruas. É muito comum aqui no bairro as pessoas abandonarem as sacolas plásticas com lixo na esquina, precisamos coibir essa prática”, alertou Lindinalva.

 

 

De acordo com o secretário de Serviços Públicos de Juazeiro, Celso Leal, o cronograma de mutirões de limpeza tem percorrido vários bairros prestando serviços de capinação, varrição, recolhimento de lixo, entulho, poda de árvores e pintura de meio-fio, contando com o auxilio de retroescavadeiras, caçambas e pá carregadeira. “O mutirão de limpeza atua com todos os serviços de uma vez só, com o único objetivo de manter a cidade limpa para a população”, ressaltou. Celso Leal informou ainda que o bairro também foi atendido pela equipe de iluminação.

 

O morador Júlio Santos Souza agradeceu a equipe da prefeitura pela retirada do entulho da Rua 02. “A limpeza veio em uma ótima hora porque a situação estava muito critica. Agora é preciso que os moradores entendam que a prática de manter a cidade limpa não depende somente da prefeitura, mas também da própria população”, pontuou Júlio.

 

Maria Alice Ferreira Silva, residente da Rua 01, compartilha da mesma opinião. “Essa limpeza é boa demais para todos nós”, disse. Maria também fez um alerta. “Para que a cidade esteja sempre limpa, o ideal é que as pessoas se conscientizem da necessidade de produzir menos lixo e contribuir com a limpeza colocando o lixo uma hora antes de o caminhão coletor passar no bairro, evitando o seu descarte irregular nas vias. Desta forma, além de preservar o meio ambiente, é uma forma de respeito com os profissionais que cuidam da limpeza”, complementou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro