Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura intensifica a limpeza dos canais e solicita a participação efetiva da população na manutenção

ASCOM em 09/mar/2017

Luzete Nobre/SESP

Com a previsão da chegada das chuvas, a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da equipe de Manutenção da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), irá intensificar a partir desta quinta-feira (02), a limpeza dos canais que cortam vários bairros do município. Hoje, as escavadeiras hidráulicas trabalharam nos Canais do Macarrão, Malhada e a retroescavadeira no canal do bairro Nova Esperança.

O trabalho já foi realizado também no canal do Mulungu no trecho que corta os bairros Itaberaba e Tabuleiro, bem como na Barragem de São Geraldo. O serviço de remoção de resíduos é realizado de forma mecanizada e a ação é essencial para facilitar o escoamento da água e esgoto e desta forma não causar alagamentos.

De acordo com o gerente de manutenção e máquinas, Josevaldo Gomes dos Santos, todos os canais de Juazeiro foram limpos na gestão de Isaac Carvalho, totalizando aproximadamente 35 km de extensão e beneficiando mais de 30 bairros. “Dentro do cronograma de trabalho da Secretaria, estamos executando mais uma etapa de limpeza desses corredores com o objetivo de evitar entupimentos e enchentes, no período chuvoso que está por vir, além de reduzir a proliferação de muriçocas”, explicou Josevaldo.

O secretário da SESP, Celso Leal, ressalta que não tem descuidado desse serviço, mas lamentavelmente, parte da população continua jogando lixo dentro e nas margens dos canais, o que dificulta o trabalho do poder público. “É preocupante a quantidade de lixo que parte da população joga nesses corredores. São pedaços de madeira, pneus, sofás, colchões, capacetes, garrafas pets, cadeiras, lixo doméstico, entre outros materiais. A contribuição do cidadão é fundamental para garantir a durabilidade da limpeza executada”, explicou Celso.

O trabalho executado nos canais irá beneficiar os bairros Nova Esperança, Piranga I, Água Bela, Breve Lar, Lagoa de Bosco, Jardim Vitória, Jardim Flórida, João XXIII, Alto do Cruzeiro, Monte Castelo, Rua Canal, Codevasf, Jardim das Acácias, Alto da Aliança, Jardim São Paulo, João XXIII, Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar, Dom Thomaz, Monte Castelo e Barranqueiro.

Para solicitar quaisquer serviços da SESP, a população deve ligar para o telefone 3612-5411, informando o endereço, demanda e um ponto de referência. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro