Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura instala 150 lâmpadas de LED na área central de Juazeiro

ASCOM em 30/jan/2020

Luzete Nobre/SESP

Com aproximação do carnaval que acontece entre os dias 07 e 09 de fevereiro, a prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), continua com a instalação das lâmpadas de LED de 100 e 150 watts. Desta vez, 150 lâmpadas serão substituídas em diversos pontos da área central da cidade.

Os locais beneficiados serão Avenida Barão do Rio Branco, Ruas Coronel João Evangelista e José Petitinga, Praça Barão do Rio Branco, Travessa Lauro de Freitas e Orla II (final do Centro Gastronômico).

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, o objetivo do prefeito Paulo Bomfim é investir na melhoria da qualidade de iluminação na cidade inteira. “Iniciamos ano passado a instalação das lâmpadas de LED em outros pontos do município e não temos dúvidas de como estamos melhorando a qualidade de vida dos juazeirenses”, pontuou.

Celso Leal destacou ainda que além de aumentar a capacidade de iluminação das vias públicas, as lâmpadas de LED darão mais segurança aos cidadãos, facilitando a orientação no tráfego. O novo equipamento de iluminação também garante uma economia de energia considerável, chegando a alguns casos a 60% em comparação com a iluminação padrão.

Para a enfermeira Caroline Feitosa, o prefeito está de parabéns. “Essa lâmpada é uma maravilha. Estou mais feliz ainda em saber que essas lâmpadas vão ficar definitivamente aqui na rua e não somente no período do carnaval. Agora sim, sinto mais segurança ao sair do trabalho a noite”, falou Caroline.

A prefeitura já instalou as lâmpadas de LED na Ponte Presidente Dutra, Avenidas: Raul Alves, Santos Dumont e Antônio Carlos Magalhães, Ruas do Paraíso e Princesa Isabel (Santo Antônio), Orla I e II, BR 407 no trecho do contorno do Assaí até o contorno do bairro Lomanto Júnior, Parque Lagoa de Calu, totalizando 470 lâmpadas de LED instaladas na primeira etapa.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro