Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura inicia Operação Tapa-buracos em vias de asfalto

ASCOM em 18/ago/2017

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou nesta sexta-feira (18) a Operação Tapa-buracos em ruas com pavimentação asfáltica. Os trabalhos iniciaram na Avenida Cheffy Khoury, principal acesso para o Bairro João Paulo II e o Distrito Industrial.

A intervenção é custeada com recursos próprios do município, está orçada em pouco mais de R$3.000.000,00 (três milhões de reais) e tem como objetivo atender todos os bairros da sede do município.

De acordo com o gestor de obras da SEDUR, Emerson Guimarães, as áreas que estão sendo recuperadas estão recebendo os serviços de esquadrinhamento, remoção de material solto e recomposição da base, finalizando a recomposição do pavimento com massa asfáltica quente (CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado Quente).

“Começamos hoje os serviços na Av. Cheffy Khoury, e já vamos iniciar os serviços na via que dá acesso aos portões do Mercado do Produtor, para em seguida atendermos os acessos da UPA e também do bairro Castelo Branco”, observa Emerson Guimarães.

Motorista há 16 anos, Josué Nascimento, passa todos os dias pela Av. Cheffy Khoury para carregar e descarregar cargas no Distrito Industrial, e a recuperação da via para ele chega em boa hora. “Os buracos estavam causando transtornos aos motoristas, ficou bom agora, veio em ótima hora”, disse o motorista.

Segundo o titular da SEDUR, Anderson Alves, a Operação Tapa-buraco é uma medida preventiva, para conservação das vias da cidade.  “A operação será continua e vem como complemento do tapa-buraco em paralelo, que já está em andamento atendendo os bairros Alto do Cruzeiro e Dom José Rodrigues. O nosso objetivo é corrigir os trechos das ruas e avenidas que foram danificados com a ação do tempo e das chuvas”, destaca o secretário, Anderson Alves.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro