Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura inicia a manutenção das Praças do Índio e da Misericórdia em Juazeiro

ASCOM em 05/mar/2020

Luzete Nobre/SESP

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou nesta semana a manutenção das Praças Largo 2 de Julho, conhecida como Praça do Índio e da Misericórdia, localizadas no Centro da cidade. O objetivo é melhorar os espaços de convívio social para a população.

Os serviços que estão sendo realizados na Praça do Índio são: pintura, recuperação de canteiros e colocação de lâmpadas de LED. Já na Praça da Misericórdia, serão reconstruídos dois canteiros, pintura do coreto, recuperação do piso intertravado, melhorias na iluminação, reforma nos bancos e pintura.

“Revitalizar áreas públicas é um serviço amplo que vai bem além da melhoria na infraestrutura. Com a manutenção, recuperamos áreas de convívio com a adequação das áreas, mas também valorizamos as praças e possibilitamos que a população continue a ocupar os espaços. Os serviços proporcionam melhorias na infraestrutura, novos equipamentos, além das opções de lazer com iluminação e limpeza urbana”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, explica que a manutenção das praças faz parte do planejamento da SESP. “As praças do Índio e da Misericórdia já são lugares tradicionalmente movimentados. Com a manutenção, a expectativa é de que passem a ser ainda mais frequentadas, permitindo que o cidadão volte a usufruir dos espaços públicos com estrutura adequada”, falou Celso Leal.

Samuel Oliveira, que reside no centro da cidade, é um dos moradores que comemoram a execução da manutenção. Ele conta que o coreto localizado na Praça da Misericórdia “com certeza vai ficar muito melhor. Agradeço ao prefeito e o secretário Celso por realizar estes serviços nas praças da cidade”, disse Samuel.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro