Juazeiro/BA, 23 de novembro de 2020


Covid-19

Prefeitura inaugura Farmácia Central de Juazeiro para facilitar o acesso dos moradores a medicamentos

ASCOM em 20/set/2019

Priscila Guedes/SESAU

Comprometido em qualificar ainda mais a rede municipal de saúde e cumprindo mais uma agenda do programa ‘Toda Sexta tem Obra’, o prefeito Paulo Bonfim entregou nesta sexta-feira (20), a Farmácia Central de Juazeiro. O prédio está localizado na Praça Pedro Pereira Primo, ao lado do Camelódromo 2 de Julho e vai oferecer serviços básicos como atendimento farmacêutico, aferição de pressão arterial, de glicemia capilar, conciliação medicamentosa, análise de interação medicamentosa, além de acompanhamento farmacoterapêutico.

“Essa é a obra de número 184 de nossa gestão. Reformamos esse grande equipamento que será um regulador para todas as outras farmácias da nossa rede. A Farmácia Central vai facilitar ainda mais a vida dos nossos munícipes, não só pela localização, mas também pela qualidade, fazendo com que a sociedade juazeirense se sinta mais acolhida pelo nosso governo que trabalha com foco nas pessoas e na saúde. Nós vamos continuar trabalhando ainda mais para facilitar a vida do nosso povo”, salientou o Prefeito Paulo Bonfim.

A secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, destaca a importância de mais um equipamento inaugurado no município. “Esse é um momento histórico para a população de Juazeiro, pois estamos entregando uma Farmácia Central e não apenas para dispensação de medicação, mas para seguir cuidando de pessoas. É um momento de alegria para a gestão do prefeito Paulo Bomfim. Sem dúvida nenhuma esse equipamento só vem somar nossos esforços diante do que estamos fazendo nos últimos dias, com a qualificação das nossas portas de urgência e emergência, a UPA e demais unidades de saúde do município”, pontuou.

De acordo com a superintendente de Assistência Farmacêutica da SESAU, Ana Lúcia Araújo, a Farmácia Central é uma possibilidade de atender melhor o cidadão. “A partir de segunda-feira o juazeirense vai encontrar aqui, um atendimento diferenciado. A distribuição de remédios é a mesma e o que muda, são os cuidados clínicos que serão oferecidos pelos residentes da Univasf. A farmácia foi colocada aqui no centro da cidade já pensando em toda a população de Juazeiro, na facilidade do acesso. O horário de funcionamento também será diferenciado – das 7h às 18h, para poder atender melhor a população”, descreveu.

No local vai funcionar também um Centro de Cuidados Farmacêuticos com ampla recepção, guichês de atendimento, dispensação de medicamentos, consultório farmacológico, salas de vacina, procedimentos, educação em saúde, além de copa, estoque e DML. A unidade também dispõe de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência. O vendedor de picolés, Gutemberg Santos, aprovou o novo equipamento. “Acho que vai melhorar muito o acesso do morador da cidade, porque quando era no bairro Angari, a distância era muito grande. Está aprovado, gostei muito de ter trazido aqui para o centro e gostei mais ainda da reforma feita pela prefeitura. Está 100%”, comentou.

Quem também estava satisfeito com a inauguração da nova farmácia da família foi o vendedor Jorge Alves. Ele sofre de diabetes e pressão alta e precisa constantemente  pegar medicamentos na farmácia. “Precisávamos mesmo de uma farmácia aqui no centro da cidade. Eu achei nota 10 essa estrutura que foi construída aqui ao lado do camelódromo”, comemorou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro