Início Prefeitura firma parceria para aquecer comércio digital em Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

07/06/2021 9h14 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), comerciantes e entidades locais, irá realizar o “Movimenta Comércio” e o “Festival Gastronômico”. O objetivo é aquecer o comércio local no ambiente digital e estimular lojistas nesse momento de pandemia.

A campanha está prevista para acontecer entre junho e julho, e o lojista que tiver interesse deverá entrar em contato com os representantes das entidades lojistas, informar o nome da loja e qual a sua contribuição para o vale-compras.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro, Carlos Neiva, cada momento pede um comportamento, e a ADEAP hoje, além de trabalhar para atrair novas empresas, tem como missão fortalecer o comércio local. “O incentivo da compra online potencializa o desenvolvimento econômico de empresários e comerciantes juazeirenses que tiveram suas atividades suspensas ou sofreram restrições de funcionamento. A gestão Suzana Ramos tem buscado maneiras de reforçar o apoio ao comércio local e contribuir com o crescimento econômico do município nesse momento de pandemia”, destaca Neiva.

De acordo com Carlos Cointeiro, gerente regional do Sebrae, as pessoas têm necessidade de compra. Entretanto, devido à pandemia, esse mesmo poder de compra está restrito e tímido, sendo necessária uma sacudida nas vendas. “Os lojistas precisam continuar com a chama viva de promover as suas atividades comerciais e não ficarem na defensiva da Covid. Quem tem feito ações promocionais do seu estabelecimento, dentro do mundo digital, está recebendo resposta positiva e segurando a onda”, disse.

Festival Gastronômico

Quanto ao Festival Gastronômico, o objetivo é estimular estabelecimentos e clientes a utilizarem o serviço de delivery. De acordo com os representantes das entidades, nem todas as empresas se adaptaram ao sistema. Daí a necessidade de fazer algo que oriente e ajude os lojistas nesse processo. Todos os detalhes de quando, e como será realizado, serão divulgados posteriormente.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ