Início Prefeitura firma parceria com BNB para facilitar crédito para empreendedores juazeirenses

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

06/06/2021 19h11 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), firmou uma parceria com o Banco do Nordeste (BNB) visando fomentar ainda mais o empreendedorismo no município.

Desde o início do ano, a unidade de Juazeiro do BNB já desembolsou mais de R$ 20 milhões. A parceria com a prefeitura faz parte de uma série de iniciativas que busca incentivar e potencializar os empreendedores que foram impactados com a crise econômica atual.

Sala do Empreendedor

Funcionando como operador de cadastramento, abertura e outras operações referentes ao Microempreendedor Individual (MEI), a Sala do Empreendedor entra como um facilitador, auxiliando o cliente que precisa de orientação empresarial na busca pelo microcrédito. Em casos de dúvidas mais específicas, o interessado pode baixar o aplicativo do Crediamigo Digital, ou ir diretamente à Sala do Empreendedor e realizar o pré-cadastro que será encaminhado para o banco, ou para o agente de crédito.

“O Crediamigo é um programa simples, porém muito eficaz. E nós, que fazemos parte desta gestão atuante e preocupada com o pequeno, também seremos agentes desse Crediamigo. O espaço físico da Sala está à disposição”, pontua Carlos Neiva, titular da ADEAP.

Crediamigo

O Crediamigo é o maior programa de microcrédito da América do Sul, que busca desenvolver o Nordeste com crédito orientado e produtivo. Para se tornar cliente, é preciso ser maior de 18 anos ou emancipado, além de ter uma atividade produtiva – formal ou informal.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ