Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura entrega novos equipamentos e fardamentos ao SAMU de Juazeiro

ASCOM em 28/jul/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

A equipe de profissionais do SAMU de Juazeiro recebeu nesta quarta-feira (28), das mãos da secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, novos fardamentos e aparelhamentos para reforçar o serviço prestado na unidade. O material avaliado em R$125.320,00 inclui equipamentos como cardioconversor, oxímetro, conjunto laringoscópio, uniformes para técnicos, enfermeiros, médicos e condutores, mochilas para transporte de equipamentos e medicação, entre outros.

A diretora do SAMU, Lara Ramos, comemorou a aquisição do material pelo município. “É uma conquista para nós servidores e, sobretudo, para comunidade que irá usufruir de uma assistência mais qualificada. Estamos muito felizes com todo o investimento que a gestão municipal tem feito no SAMU, o prédio já está em reforma, e hoje recebemos esse material com equipamentos novos e modernos para as nossas unidades móveis avançadas. Só temos motivos para comemorar”, afirmou Lara. A médica Thalita Mariano reforça que “o material irá ajudar não apenas a equipe no desenvolvimento do seu trabalho, mas principalmente, à comunidade que terá um serviço ainda melhor”, disse.

Para a coordenadora de Enfermagem Rafaela Brandi o sentimento é de gratidão. “Nesse momento de pandemia, saber que a gestão investe e tem um olhar mais sensível em relação à assistência prestada pelo SAMU é muito satisfatório. O SAMU faz um papel fundamental nesse período de pandemia que vivemos, já que transferimos pacientes com COVID. Receber esses equipamentos é gratificante e será essencial para o nosso trabalho. Sem dúvida, é muito mais que esperávamos”, destacou.

A secretária Fabíola Ribeiro reafirmou o compromisso da administração municipal com o SAMU e com a saúde em geral. “A gestão não tem medido esforços para trazer qualidade não só para os profissionais, mas principalmente, para a população que utiliza esses serviços. Estamos fazendo uma reforma nas instalações do SAMU, com todas as adequações necessárias, o que irá proporcionar um melhor espaço para a equipe e agora com a chegada desses novos equipamentos, todos ganham. Reforçamos o SAMU e continuamos trabalhando tendo a saúde como prioridade”, ressaltou a secretária.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro