Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura entrega mais dois ecopontos para auxiliar na limpeza da cidade

ASCOM em 09/jun/2020

Antonio Pedro e Beatriz Granja (estagiária) Ascom/SAAE

Dando continuidade ao Programa Cidade Limpa, elaborado pela Prefeitura de Juazeiro com mutirões de limpeza e manutenção de vias públicas em diversos bairros da cidade, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) entregou essa semana, mais dois ecopontos – espaços apropriados para receber resíduos sólidos e podas de árvores, evitando o acúmulo destes e de outros materiais em terrenos baldios.

Com os ecopontos do Sol Levante e Alto do Alencar já são sete equipamentos instalados em áreas estratégicas da cidade.  A dona de casa Sandra Oliveira do Nascimento, moradora do Alto do Cruzeiro, elogiou a iniciativa e pediu mais consciência por parte da população. “Temos acompanhado o trabalho da prefeitura na limpeza da cidade, mas algumas pessoas não ajudam. Aqui mesmo no bairro o carro da coleta passa três vezes na semana e muita gente continua jogando lixo nas ruas. Espero que saiba utilizar mais espaço que foi colocado para o descarte dos entulhos”, reforçou.

Vale destacar que os ecopontos são específicos para receber restos de materiais de construção, móveis sem uso e podas de árvores. O lixo domiciliar deve ser colocado nas portas das residências nos dias e horários da coleta.

“Com isso a população estará contribuindo para mantermos a cidade cada vez mais limpa. A prefeitura, através das suas diversas secretarias continua com os mutirões de limpeza na sede e no interior do município esclarecendo sobre a importância destes serviços. Com relação aos ecopontos as equipes do SAAE ficam responsáveis pela remoção diária do material. Já estão em pleno funcionamento os equipamentos do Angari, Santo Antônio, Maringá, Novo Encontro e Alto do Cruzeiro, João XXIII e Sol Levante. Estamos ainda com a implantação prevista para os bairros: João Paulo II. Rotatória de Piranga (ao lado da linha férrea) São Geraldo, Rodovia Salitre e Dom José Rodrigues”, informou Raymundo Mendes Filho, Gestor Financeiro do SAAE.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro