Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura entrega mais de 35 mil kits merenda aos alunos da rede municipal em Juazeiro

ASCOM em 15/maio/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Prefeitura de Juazeiro, através a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, finalizou nesta quinta-feira (14), a entrega de mais de 35 mil kits merenda para os alunos das 134 escolas da rede municipal de ensino, localizadas nas zonas urbana e rural do município. No total foram mais de 256 toneladas de alimentos, entregues em kits compostos por feijão, arroz, frango, carne, macarrão, massa de milho, leite em pó, biscoito e frutas referentes à Agricultura Familiar.

Com o objetivo de complementar a alimentação dos alunos da rede municipal, no período de enfrentamento ao Coronavírus, o prefeito Paulo Bomfim tem decretado várias medidas preventivas, como a entrega desses kits merenda, e a suspenção das aulas, buscando conter a expansão do coronavírus e do H1N1 em Juazeiro, além de várias outras medidas de cuidados e prevenção.  

A gestora da Escola 2 de Julho, Rúzia Lima, agradeceu e parabenizou ao prefeito, a secretária e equipe da SEDUC pelo trabalho que vem realizando nesse período da pandemia. “Entregamos mais de 860 kits para nossos alunos, foi uma tarde de muito trabalho, mas muito gratificante, o sorriso no rosto dos pais que estão precisando e o agradecimento deles por esta importante iniciativa do prefeito, não tem preço”, disse a gestora do distrito de Maniçoba.

“Quero agradecer ao prefeito pelo cuidado com os nossos filhos. Só quem realmente precisa sabe a importância desse kit para alimentar as crianças em casa. Além disso, nossos filhos também estão podendo assistir aulas pela internet, e recebendo tarefas em casa. Não está sendo fácil para ninguém esse momento, mas são apoios como esses que precisamos”, avaliou a mão do aluno, Ana Maria Santos. 

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves evidenciou a satisfação dos pais e das equipes escolares com essa medida do Governo Municipal. “Esses kits complementam a alimentação das crianças e adolescentes da nossa rede, uma decisão muito importante do prefeito. A logística da entrega foi muito complicada porque temos muitas escolas na zona rural, mas com a dedicação das equipes da SEDUC e das escolas, gestores, coordenadores, professores e funcionários conseguiram atender todos os nossos alunos da rede municipal. Agradeço a todos os envolvidos nessa missão tão importante, estamos passando por um momento muito desafiador, mas com a ajuda de todos vamos vencer”, concluiu.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro