Juazeiro/BA, 22 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura entrega kits esportivos às escolas municipais de Juazeiro

ASCOM em 14/jul/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através da superintendência de Juventude entregou nesta quinta-feira (13), os kits esportivos para os professores de educação física e gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. O kit é composto por bolas de handebol, vôlei, basquete, futebol, corda elástica, bambolês, entre outros itens que vão incrementar as aulas de educação física e incentivar ainda mais a prática esportiva nas escolas.

“Os professores têm conseguido resultados significativos, incentivando o esporte, melhorando assim a aprendizagem e descobrindo novos talentos. Os nossos atletas tiveram um desempenho maravilhoso nos Jogos Escolares deste ano, e agora vão competir em Salvador. Isso é fruto de um trabalho bem desenvolvido”, destacou Lucinete a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

O gerente de esportes da SEDUC, Joacir Oliveira disse que “as escolas tinham uma carência desse material e prefeitura viabilizou os kits para atender essa demanda para as aulas práticas de educação física e também nas aulas de recreação. É um material de qualidade que vai ser aproveitado pelos alunos e professores da rede”.

José Augusto, professor de educação física da escola Dinorah Albernaz, parabenizou a secretária Lucinete e a equipe da SEDUC por esta iniciativa. “Esse material vai contribuir muito para a melhoria do nosso trabalho, que vem tendo grandes resultados. Este ano os nossos atletas conseguiram ser campeões em várias modalidades nos Jogos Escolares, o que possibilitou a classificação de 7 alunos do atletismo da nossa escola, para participar dos Jogos em Salvador, no final deste mês. Juazeiro vai levar dezenas de alunos da rede para fazer bonito dos jogos do Estado”, informou o professor.

“Este kit é um suporte necessário para melhorar o desempenho dos alunos. Quero parabenizar a SEDUC pelo apoio e incentivo ao esporte”, complementou o professor, Antônio Martins, das escolas Edualdina Damásio e ERU, da zona rural do município.

A superintendente de Juventude, Poliane Amorim disse que esta primeira entrega dos kits, beneficiou mais de 30 unidades escolares das zonas urbana e rural. “Uma das maiores necessidade dos professores de educação física era a aquisição deste material, então não medimos esforços para montar os kits de acordo com a demanda de cada escola. Agora os alunos vão ter mais interesse em fazer as atividades e a gente sabe que o esporte é um dos caminhos importantes para livrar os jovens das drogas”, finalizou Poliane.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro