Início Prefeitura encerra semana comemorativa pelo aniversário de Juazeiro com entrega de melhorias para o Parque Fluvial

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano

16/07/2021 18h16 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro entregou um pacote de melhorias aos juazeirenses na semana comemorativa pelos 143 anos de emancipação política da cidade. Nesta sexta-feira (16), encerrando a programação festiva, a prefeita Suzana Ramos e o vice-prefeito Leonardo Bandeira inauguraram a Estação Elevatória de Esgoto (EEE) da Orla II, integrando o projeto do Parque Fluvial.

A estação foi implantada com o objetivo de preservar o Rio São Francisco, como explica Suzana Ramos. “Esse projeto da elevatória integra a obra do Parque Fluvial e vai receber o esgoto dos quiosques que estão sendo entregues aos permissionários. A estação foi implantada com o objetivo de preservar o nosso rio, evitando que o esgoto seja lançado diretamente no Velho Chico”, informou a prefeita.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

A gestora do SAAE, Josilene Alixandre, falou da relevância da estação para o local. “Essa estação é um equipamento muito importante para toda essa área e não poderia deixar de existir. Com essa obra vamos interligar o esgoto daqui à Estação de Tratamento do bairro Tabuleiro. Com isso, a gestão municipal estará garantindo a totalidade da coleta e tratamento de esgoto da forma correta”, destaca.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Durante a inauguração da estação elevatória, os permissionários dos dez quiosques também assinaram o termo de permissão de uso do equipamento público. Eles devem funcionar para a comercialização de refeições para banhistas e visitantes e serão fiscalizados pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb).

“Nós da Semaurb queremos dizer da satisfação de termos participado desse projeto, ouvindo as necessidades dos permissionários e vamos continuar atuando para melhorar ainda mais o ordenamento urbanístico dessa área da cidade”, falou o titular da Semaurb, Rubens Torres, representando os demais secretários municipais presentes ao ato.

Texto: Edísia Santos e Fabíolla Paiva – Ascom PMJ