Prefeitura e SETAF firmam parceria em projetos implantados pelo governo do estado na zona rural de Juazeiro

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Representantes do Serviço Territorial de Apoio a Agricultura Familiar (SETAF) de Juazeiro estiveram nesta segunda-feira (25), na sede da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) participando de reunião com o corpo técnico da secretaria com o objetivo de firmar parcerias para projetos em desenvolvimento. Técnicos dos dois órgãos mapearam as comunidades rurais de Juazeiro e as ações a serem desenvolvidas pelo governo do estado nessas localidades.

“O nosso objetivo é analisar e estudar projetos e ações desenvolvidas nas comunidades da zona rural de Juazeiro pelo governo do estado e buscar possibilidades conjuntas de desenvolver ações realizadas pelos nossos técnicos. Já estamos realizando alguns projetos a exemplo da distribuição de forragens para alimentação animal, mas queremos atuar de forma mais minuciosa, possibilitando o crescimento e a busca por melhorias para essas localidades”, explicou o titular da ADEAP, Tiano Felix.

Na ocasião, os representantes do SETAF apresentaram os projetos em desenvolvimento dos programas Pró-Semiárido e Bahia Ater que serão implantados em conjunto com a ADEAP com vista no desenvolvimento da pecuária (caprinos e ovinos) e da agricultura. Dentre eles se destacam: os quintais diversificados (consórcios de forragens variadas) para a alimentação animal; implantação de quintais agroecológicos; fortalecimento do comércio da cadeia produtiva da caprinovinocultura, dentre outros.

“Essa é uma forma de fortalecer as ações desenvolvidas na zona rural do município, através da grande parceria com a ADEAP. Iremos nos unir para aprimorar e levar o desenvolvimento para as comunidades da zona rural de Juazeiro, com ações bem pontuais”, destacou o representante do SETAF, Victor Leonam.

 

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo