GOVERNO

Prefeitura e Sebrae discutem agenda para fortalecer a geração de negócios, emprego e renda em Juazeiro

A prefeita Suzana Ramos recebeu nesta nesta semana, a visita do gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Cointeiro, que apresentou um projeto desenvolvido pela instituição sobre empreendedorismo. O projeto contempla vários eixos de atuação do Sebrae, que incluem a Cidade Empreendedora, Política de Inovação, Cidade Inteligente, Comissão de Ciências e Tecnologia, Controle de Monitoramento de Pragas para a plantação e Revitalização do Centro Comercial.

Durante a reunião, o gerente regional do Sebrae explicou que uma das propostas é associar à rede municipal de ensino conhecimentos da educação empreendedora. Outra ação do projeto é reduzir a burocracia para a criação de empresas, dar suporte aos empreendedores sobre inovação e sustentabilidade e também mostrar como as micros e pequenas empresas podem concorrer em compras públicas. No eixo sobre controle e monitoramento de pragas o intuito é oferecer um fomento ao sistema de apoio aos fruticultores da cidade para criar uma barreira sanitária e facilitar a exportação. E ainda o Sebrae está em busca de parceria com o poder público para viabilizar a revitalização do centro comercial de Juazeiro.

“É importante para o município de Juazeiro ter a pauta pública do desenvolvimento dos pequenos negócios, priorizando fortalecer a economia local, dar condições e facilitar a vida do empresário local, assumir uma postura ativa para entender as necessidades da economia, trazer soluções que gerem aumento de renda para a população, para os empresários e, consequentemente, elevar a geração de emprego na cidade. Esse projeto vai ajudar Juazeiro a se mostrar como um bom lugar para se empreender e um bom lugar para se viver também”, frisou Carlos Cointeiro.

A partir desse encontro, a prefeitura pretende criar uma agenda de trabalho em parceria com o Sebrae. “Foi uma reunião muito produtiva, o próximo passo agora é fazermos um plano de trabalho, com metas especificadas. Vamos realizar um novo encontro em breve para podermos firmar um convênio entre o município e o Sebrae”, disse Suzana Ramos.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.