Juazeiro/BA, 14 de dezembro de 2018


Prefeitura e parceiros se unem para fortalecer comércio local e ações sociais no final de ano

ASCOM em 06/dez/2018 -

Por Fabiana Diniz/SEDES

Nas duas semanas que antecedem o Natal, o centro comercial de Juazeiro será palco do ‘Canções de Natal, projeto idealizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ACIAJ, Sindilojas e SEBRAE. O objetivo é gerar movimentação no comércio fortalecendo as vendas de final de ano e trabalhar com o usuário da Assistência Social o clima de Natal. Uma reunião no gabinete da Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, definiu a programação do projeto.

A primeira apresentação acontece já na próxima quarta-feira (12) às 17h, na Praça Santiago Maior com a participação de usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS do bairro Itaberaba e do bairro Tabuleiro, além do poeta Valdir Lemos.

“O Natal é uma época de alegria, de renovação e a prefeitura junto com estes parceiros pretendem instaurar o clima natalino carregado de emoção e bons sentimentos. Todos vão poder sentir a magia do Natal através das músicas, das encenações, da dança e de todas as apresentações. Serão momentos que trarão alegria para as pessoas que circulam pelo comércio de Juazeiro”, ressaltou a superintendente da SEDUC Renata Araújo.

De acordo com o presidente da CDL Juazeiro Murilo Matos, será mais uma oportunidade de incentivar as compras no comércio local. “Apesar da movimentação natural dessa época, temos perdido espaço para as compras na internet e sentimos a necessidade de fazer algo diferente este ano no sentido de a atenção dos consumidores. Junto com a prefeitura e diversos parceiros vamos trazer o clima de Natal para as ruas da cidade e nosso desejo é que as famílias prestigiem o comércio local e as apresentações que foram pensadas com muito carinho”, afirmou.

A programação contará ainda com a participação da orquestra Encanto do Acolher – com alunos do Instituto Professora Cristina, Coral do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Coral da Escola Dr. Jose de Araújo, além de usuários dos demais CRAS do município. “Envolvemos diversas entidades parceiras nesse projeto porque acreditamos que unindo forças quem ganha é todo o município. Além de fortalecer o comércio local, é válido por podermos trabalhar esse clima natalino com os usuários dos serviços sociais, inserindo-os como protagonistas em todas as apresentações”, afirmou a secretária Cida Gama.

 

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro