Juazeiro/BA, 30 de novembro de 2020


Covid-19

Prefeitura e parceiros realizam lançamento da ASCOOB Itapicuru em Juazeiro

ASCOM em 12/abr/2019

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), em parceria com o IRPAA e ASCOOB realizaram nesta sexta-feira (12), na Sala do Empreendedor em Juazeiro, o lançamento da ASCOOB Itapicuru – cooperativa de crédito rural e urbano, que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e solidário fortalecendo a economia familiar.

“Estamos realizando o lançamento do projeto da ASCOOB Itapicuru aqui na cidade de Juazeiro. Já atuamos em doze cidades com agências físicas e em torno de 26 municípios sem sede própria. Aqui iniciaremos com um agente de crédito que atenderá o público urbano e rural, levando crédito com acompanhamento e assistência às pessoas que se interessarem pelo nosso projeto”, informou o diretor presidente da ASCOOB Itapicuru, Sílvio Soares da Silva.

Sílvio explicou também que serão atendidos todos os agricultores familiares e microempreendedores que tenham interesse em acessar crédito por uma taxa de juros mais baixa e mais competitiva no mercado.

Para o presidente do IRPAA Aroldo Schistek, é de extrema importância a chegada dessa linha de crédito em Juazeiro. “Nós trabalhamos com alternativas de viver em convivência com o semiárido, nossa produção e nossas cooperativas são dirigidas à população do interior. Acho de extrema importância termos aqui a ASCOOB para que as pessoas possam se cadastrar e tornar seus sonhos empreendedores, uma realidade”, destacou.

De acordo com a presidente do Comitê das Associações do distrito de Massaroca, Ana Lúcia, esse é um momento muito importante para os empreendedores locais. “Com a chegada dessa cooperativa de créditos Juazeiro ganha. A ASCOOB é mais um parceiro que vem para somar, para nos ajudar a fortalecer as atividades que desenvolvemos como empreendedor. Nós como agricultores precisamos desses parceiros que vêm fortalecer e ajudar nas atividades tanto no campo como na cidade”, frisou.

Dezenas de microempreendedores de Juazeiro, além de representantes do STRJ, ACIAJ, CESOL, Banco do Nordeste, CONSEA Estadual, COOFAMA e associações participaram do evento. O titular da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Tiano Felix, falou da nova conquista. “Esse é um momento importante junto ao IRPAA e governo do Estado, em fortalecer os pequenos empreendimentos urbanos e rurais, bem como a economia local através da aquisição de uma linha de crédito específica que atenda a esse público. É mais uma vitória do governo Paulo Bomfim e de todos os parceiros”, finalizou secretário.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro