Início Prefeitura e empresa de energia solar estudam implantar Centro de Convivência Ecológica em Juazeiro

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano

22/03/2021 17h19 Atualizado há 3 anos atrás

Juazeiro deverá ter um Centro de Convivência Ecológica. O empreendimento será fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Atlas Energias Renováveis. Uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), juntamente com consultores da empresa visitaram o Parque Lagoa de Calu e analisaram as condições da área, onde possivelmente será o local para a instalação do equipamento.

O Centro de Convivência Ecológica faz parte de um projeto de compensação ambiental, que terá investimentos e deverá ser construído pela Atlas Energias Renováveis. O projeto inclui a construção de viveiro de mudas, sala de reunião e área de convivência. O objetivo da parceria é oferecer um espaço onde escolas da rede municipal, rede particular e comunidade possam promover atividades voltadas para a educação ambiental.

“Nesse primeiro momento a Semaurb e a empresa estão discutindo os aspectos técnicos relacionados ao empreendimento, para podermos analisar a compatibilidade do projeto inicial com as condicionantes ambientais não atendidas à época da implantação da empresa aqui no município. Depois dessa análise, se todas as condicionantes forem atendidas, a empresa assina o termo de compromisso e inicia a implantação do centro de convivência ecológica dentro do Parque Lagoa de Calu”, explicou o titular da Semaurb, Rubens Torrres.

Sobre a empresa

A Atlas Energias Renováveis está instalada em Juazeiro há três anos, trabalhando com geração de energia fotovoltaica (solar) e está em fase de implantação de mais outra unidade no município.

Texto: Edísia Santos – Ascom/Semaurb/PMJ