Início Prefeitura de Juazeiro vai vacinar até sexta-feira idosos entre 68 e acima de 65 anos contra a Covid-19

23/03/2021 6h00 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro fechou um calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta semana, terminando na sexta-feira (26). Nesta terça-feira (23), haverá um ‘drive thru’ na Orla II da cidade, das 9h às 12h,  para vacinar idosos acima de 68 anos. Essa mesma faixa etária poderá ser vacinada nesta terça-feira nas unidades de saúde e escolas que funcionarão como postos estratégicos.

Na quarta-feira (24), idosos acima de 67 anos receberão a primeira dose da vacina. Na quinta-feira (25), é a vez dos  idosos acima de 66 anos. Na sexta-feira (26), receberão a primeira dose da vacina idosos acima de 65 anos.

Profissionais de saúde

Paralela a vacinação de idosos, a prefeitura continua vacinando os trabalhadores em saúde. Na quarta-feira (24), serão enfermeiros, odontólogos e técnicos e auxiliares de saúde bucal, técnicos e auxiliares de enfermagem. Na quinta-feira (25), doulas, parteiras e cuidadores de idosos. Todos esses profissionais poderão se vacinar no Centro de Saúde III, no bairro Angary, das 8h às 12h.

Para receber a vacina, é preciso apresentar o certificado de conclusão do curso, Cartão SUS ou CPF e comprovante de residência, além da declaração do último serviço prestado.

Postos de vacinação

Funcionarão como postos de vacinação: Creche Maria Tanuri, no bairro Santo Antônio, Colégio Carmem Costa, no Alto da Aliança, Escola Iracema Pereira Paixão, no Bairro São Geraldo e Escola Cremildes Brandão, na Vila Jacaré.

Também farão aplicação de vacinas as UBS’s do Jardim Flórida, Quidé, Alto da Maravilha, CSU, Dom José Rodrigues, João Paulo II e Itaberaba.

As escolas e as Unidades Básicas de Saúde vão funcionar para vacinar das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ