Início Prefeitura de Juazeiro vai transferir CRAS do bairro Quidé para imóvel mais amplo e com boa estrutura

23/03/2021 16h28 Atualizado há 3 anos atrás

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Quidé, em Juazeiro, ganhará uma nova sede. A Prefeitura Municipal está realizando obras de reforma de um novo imóvel, que é mais amplo e fica na Avenida Nossa Senhora do Nazaré, mesmo local onde funciona a unidade atual.

Nesta terça-feira (23), a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro, Laíse Macêdo, visitou o local e conferiu de perto o andamento dos trabalhos.

“Desde o início de janeiro, estamos trabalhando junto com a prefeita Suzana Ramos para oferecer um atendimento cada vez mais humanizado à população de Juazeiro, e isso passa, também, pela infraestrutura dos nossos serviços. Hoje, o CRAS do Quidé funciona em um espaço muito pequeno e inadequado. A nova unidade vai nos ajudar a acolher melhor a comunidade”, explica Laíse.

Nova sede

Em fase final de reforma, a nova unidade do CRAS vai funcionar em uma casa alugada e totalmente adaptada às necessidades do serviço. O espaço conta com recepção, salas multiuso e para atendimento do Bolsa Família, equipe técnica, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenação, copa, e banheiros. A expectativa da superintendente é que a unidade seja inaugurada na próxima semana.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ